1
resposta

Resumo do Linkedin e Certificação

Olá Priscila, realizei seu curso sobre o Linkedin, gostaria de dar os parabéns porque foi uma experiência muito agradável e eficiente. Eu já possuía o Linkedin, fui corrigindo e adequando de acordo com o desenvolvimento do curso. Eu pertenço à comunidade Laboratech e venho tentando migrar de carreira (de hardware para TI), tanto que cheguei a trabalhar em Gestão de Projetos por alguns meses. Estou na jornada ONE, em busca de conhecimentos e experiências na área de TI, exatamente as que não tenho ainda para colocar no Linkedin.

Gostaria de lhe pedir a gentileza de verificar se o "resumo" do meu perfil do Linkedin está dentro do que você considera adequado? Uma outra questão, gostaria de uma dica: eu tenho uma certificação que expirou a data, posso continuar com ela no Linkedin ou devo removê-la?

https://www.linkedin.com/in/marco-antonio-projeto/ (viu só, já mudei até a URL conforme o novo aprendizado)

Agradeço pela atenção!

Marco Antonio.

1 resposta

Olá, Marco. Tudo bem?

Seu resumo está objetivo e bem escrito, parabéns! Sobre a certificação acho válido manter, porque indica um conhecimento que sempre vai ter e pode ser um diferencial.

Recomendo que verifique se cumpriu com as seguintes recomendações:

• Colocar a área de estudo e atuação de título, com palavras chaves da área;
  • Resumo (o que faz, o que busca, habilidades comportamentais e trabalhos desenvolvidos);
  • Foto com o fundo discreto com foco no seu rosto, passando uma imagem profissional;
  • Histórico profissional com sua experiências e descrição das atividades;
  • Cursos, projetos e competências que possui;
  • Editar o URL do perfil.

Caso tenha seguido com essas dicas, com certeza se saiu bem e seu perfil se tornou campeão.

Desejo muito sucesso e que consiga uma oportunidade de emprego.

Parabéns por ter colocado em prática os aprendizados adquiridos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!