2
respostas

Resumo da Introdução ao Curso de Lógica de Programação

Boa tarde, !

Acabei de assistir à introdução do curso de Lógica de Programação e fiquei animado para compartilhar um resumo inicial com vocês.

Os instrutores, Mônica Hillman e Guilherme Lima, apresentaram o conteúdo com uma abordagem clara e interessante. Eles destacaram a importância da lógica de programação como base para qualquer pessoa que deseje se tornar uma desenvolvedora de software. Além disso, reforçaram que os conceitos abordados no curso são amplamente usados no mercado, o que nos prepara diretamente para situações reais.

O projeto principal será o Jogo do Número Secreto, onde a pessoa usuária tenta adivinhar um número aleatório gerado pelo computador. Durante o desenvolvimento, vamos trabalhar com variáveis, loops e condicionais (if/else), além de explorar boas práticas de programação, algo essencial para quem deseja seguir na área.

Achei muito interessante a proposta de aprender os conceitos enquanto construímos um projeto prático, e fiquei motivado com a ideia de entender como o mercado estruturaria esse mesmo código.

E vocês, o que acharam da introdução? Animados para começar?

2 respostas

Bom dia. Gostei muito da proposta de aprender de um modo prático. Acredito que vai ajudar para que o conteúdo seja significativo. Estou animada para começar.

Olá, boa noite!

Aprender praticando será ótimo pra mim. Estou super animada ja pensando no projeto!!