4
respostas

Resumo da aula 4 - Estilo de liderança "Direção"

Olá. No resumo da aula 4 são citados os outros estilos de direção, mais específicos e, dentre eles, o estilo "Direção". Mas este não foi citado na respectiva aula. O estilo "Direção" é o mesmo "Direcionar", apresentado como estilo genérico de liderança na aula anterior?

4 respostas

Oi Maria,

Obrigada pelo feedback, vou encaminhar para a revisão.

Cara Maria,

Excelente pergunta. Sim de fato o estilo "direção" tem relação com um papel de liderança com estilo genérico apresentado na aula anterior onde o líder de direção foca no o que , direcionando assim o que precisa ser feito de uma maneira mais macro.

Aí na sequência um outro líder que possui um dos estilos genéricos, subordinado a este líder de estilo genérico de direção, assume a tarefa atribuída como "o que" e começa em conjunto e características de sua equipe e seu estilo a atuar no como a tarefa será realizada.

Bons estudos!

Olá, Fernando. Quando você diz que o estilo Direção "tem relação" com o papel de liderança genérico apresentado na aula anterior, entendo que não são a mesma coisa. Quando você diz que este estilo de liderança mais específico (diferente do genérico) "começa a atuar no como a tarefa será realizada", volto a afirmar que isto não consta do conteúdo da aula 4. Por este motivo parece-me que não deveria constar do resumo da referida aula.

Cara Maria,

Obrigado pelo envio de seu comentário complementar. Entendemos seu ponto de vista e argumentos.

Destaco que a explicação que damos foi baseada, no que vemos nos mercado após muitos anos de vivência com comportamentos de diversos líderes diretores "genéricos" apresentados na aula 3.

De qualquer forma, para não haver mais confusões de conceitos e facilitar a reflexão dos conteúdos retiramos o bullet - Direção do final da aula 4, na linha da sua sugestão.

Desejamos muito sucesso para você na aplicação do conteúdo deste curso e na sua carreira!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software