Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Resultados de análise de performance diferente em cada browser

Minha dúvida é se todas as providências que tomamos para otimizar um site, sofre interferência dependendo da engenharia do browser que escolhemos para fazer a análise.

Pergunto isso, pois fiz o teste no Microsoft Edge e no Chrome, obtive resultados diferentes de requests realizados, transferência de dados e tempo de load.

Por que isto acontece e no que impacta para o desenvolvedor?

2 respostas
solução!

Oi Gisele, apesar de otimizarmos tudo da melhor forma, ainda temos uma dependência do suporte do navegador. Um navegador pode suportar um tipo de compressão, outro não. Alguns navegadores fazem requests "automáticos" a mais e isso pode varias um pouco.

Por exemplo, se não me engano, o Chrome faz o request do favicon do site mesmo sem esse recurso estar descrito no HTML. O Firefox parece que não faz por padrão.

Neste caso, você teria a diferença de 1 request de um navegador para o outro.

Então sim, algumas diferenças podem acontecer. Mas elas não impactam em nada para o desenvolvedor em si, a não ser que ele precise pensar em uma estratégia específica para um navegador.

O maior impacto continua indo para o usuário final que pode ter a página carregada mais rapidamente ou lentamente dependendo do navegador e também da versão.

Obrigada Wanderson!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software