meu teste deu assim... minha dúvida é como avaliar as inteligências intra e inter pessoal. quanto a minha (falta) de habilidade cinestesica eu já sabia, mas como melhorar? já as demais, eu acho que reflete bem o que eu sou...
meu teste deu assim... minha dúvida é como avaliar as inteligências intra e inter pessoal. quanto a minha (falta) de habilidade cinestesica eu já sabia, mas como melhorar? já as demais, eu acho que reflete bem o que eu sou...
Olá, Adelly! Tudo bem?
Para avaliar suas inteligências intra e interpessoal, é importante entender o que cada uma representa:
Inteligência Intrapessoal: Refere-se à capacidade de entender e gerenciar suas próprias emoções, motivações e objetivos. Para desenvolvê-la, você pode tentar práticas como meditação, manter um diário para refletir sobre seus sentimentos ou definir metas pessoais e acompanhar seu progresso.
Inteligência Interpessoal: Está relacionada à capacidade de compreender e interagir eficazmente com os outros. Para melhorar essa habilidade, você pode se envolver em atividades que exijam trabalho em equipe, praticar a escuta ativa e tentar entender diferentes perspectivas em conversas.
Quanto à inteligência corporal-cinestésica, que você mencionou querer melhorar, algumas dicas são:
Espero ter ajudado e bons estudos!