meu teste deu assim... minha dúvida é como avaliar as inteligências intra e inter pessoal. quanto a minha (falta) de habilidade cinestesica eu já sabia, mas como melhorar? já as demais, eu acho que reflete bem o que eu sou...
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
meu teste deu assim... minha dúvida é como avaliar as inteligências intra e inter pessoal. quanto a minha (falta) de habilidade cinestesica eu já sabia, mas como melhorar? já as demais, eu acho que reflete bem o que eu sou...
Olá, Adelly! Tudo bem?
Para avaliar suas inteligências intra e interpessoal, é importante entender o que cada uma representa:
Inteligência Intrapessoal: Refere-se à capacidade de entender e gerenciar suas próprias emoções, motivações e objetivos. Para desenvolvê-la, você pode tentar práticas como meditação, manter um diário para refletir sobre seus sentimentos ou definir metas pessoais e acompanhar seu progresso.
Inteligência Interpessoal: Está relacionada à capacidade de compreender e interagir eficazmente com os outros. Para melhorar essa habilidade, você pode se envolver em atividades que exijam trabalho em equipe, praticar a escuta ativa e tentar entender diferentes perspectivas em conversas.
Quanto à inteligência corporal-cinestésica, que você mencionou querer melhorar, algumas dicas são:
Espero ter ajudado e bons estudos!