<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "grey";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
var raio = 10;
if(evento.shiftKey) {
pincel.fillStyle = "blue";
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
} else {
pincel.fillStyle = "blue";
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio + 20, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
console.log(x + ", " + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>
Da maneira que meu código se encontra, a bolinha é pintada com o raio aumentado quando eu NÃO estou pressionando Shift.
Até consegui contornar o problema criando um outro código no qual atribuí o valor "falso" ao evento, mas senti como se estivesse fazendo uma gambiarra! Eu não estou entendendo:
Se o ShiftKey retorna "true" quando o Shift está sendo pressionado, qual é a razão da bolinha estar aumentada sem que eu o pressione?
Muito obrigado!