2
respostas

Resultado invertido para evento.shiftKey

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");

    pincel.fillStyle = "grey";
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        var raio = 10;

        if(evento.shiftKey) {

        pincel.fillStyle = "blue";
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        } else {

        pincel.fillStyle = "blue";
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio + 20, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        }

        console.log(x + ", " + y);

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>

Da maneira que meu código se encontra, a bolinha é pintada com o raio aumentado quando eu NÃO estou pressionando Shift.

Até consegui contornar o problema criando um outro código no qual atribuí o valor "falso" ao evento, mas senti como se estivesse fazendo uma gambiarra! Eu não estou entendendo:

Se o ShiftKey retorna "true" quando o Shift está sendo pressionado, qual é a razão da bolinha estar aumentada sem que eu o pressione?

Muito obrigado!

2 respostas

Desculpe... estou estudando e trabalhando ao mesmo tempo o dia inteiro todos os dias kkkkk as vezes surgem essas tolices!

Agora que percebi que o código está funcionando perfeitamente. O problema foi que eu "inverti as bolas" literalmente.

Desculpe!

Fala, Daniel! Tudo bem contigo?

Realmente está funcionando perfeitamente sim! ;-)

Muitas vezes encaixamos nossos estudos em qualquer tempo que nos sobra, não é verdade? rsr...

Um abraço e bons estudos!!!