2
respostas

[RESULTADO FINAL] After Effects II - Animações 2D

Resultado final do curso "After Effects II: Avançando na criação de animações 2D": https://www.youtube.com/watch?v=QfRVmjhOF2Q

Adicionei alguns sons a mais do que o curso pedia (água subindo, maquina de escrever quando entra o site e um som de fita rebobinando), o que acho que ajudou no vídeo. A qualidade da narração não está boa, o que causa estranheza quando o vídeo fica sem narração, fica muito chiado.

2 respostas

Bom dia Felipe, Tudo bem ^^

O eu aqui e novamente dano pitaco no vídeo 8D.

Cara, meus parabéns, achei o víeo sensacional, facilmente se torna um projeto para algum projeto social, ou camapanha e conscientização. Lembrando do último vídeo que eu vi (o mais curto com o fundo amarelo) a evolução é visível 8D.

Aqui vai o meu feeback. (serei um pouco mais chato, mas absorva o que for e melhor ok, é a minha visão e ela não é perfeita).

  • Eu acredito que o uso melhor e eases ainda ajudariam na fluidez da animação, exemplo

    • As linhas azuis que surgem no começo poeriam ter essa leve sensação de velocidade
    • O planeta após rebobinar ao seguir para o lado poderia também receber essa leve variação de velocidade pra trazer harmonia visual.
  • Tomar um pouco mais de cuidado com os elementos da animação, é uma dica mais para o design, não a animação em si. exemplo

    • Nas bolinhas que aparecem com as dicas de economia, não estão alinhas, e é perceptível,
    • A centralização do texto dentro do planeta quando vai ficando seco.

(são observações que parecem bem chatas, mas faz uma enorme diferença para quando uma empresa vai ver o seu portifólio e o de outros profissionais).

Eu gostei bastante da inserção dos efeitos sonoros, traz uma imersão legal para animação, o tempo da animação também ficou muito boa não é cansativo ver a animação de forma alguma ^^

Essas são algumas dicas, podem existir mais pequenos detalhes, mas eu tenho certeza que você vai continuar melhorando, assim como é vísivel do primeiro vídeo para o segundo.

Espero ter ajudado um pouco 8)

Um grande abraço e bons estudos.

Fala Luiz! Feedback é sempre bom pra crescer como professional, principalmente pra mim que estou começando com o After! Valeu pelas dicas, e vou levar eles em consideração nos próximos!

Abração!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software