1
resposta

Resultado final!

https://prnt.sc/xih8gn decidi fazer algumas coisas diferentes da explicação mas que acho que deram um efeito legal :D

1 resposta

Fala Germano, beleza?

O trabalho ficou legal na limpeza, na junção de alguns elementos, mas tenho algums comentários que podem te ajudar a deixar a composição ainda melhor! Vamos lá?

  • Um elemento muito importante dessa peça é o enquadramento que a fotografia colorida propõe. é importante, portanto, que a forma dessa moldura seja exata e harmônica, de forma a cumprir sua função. Você acabou distorcendo um pouco a linha da aresta superior do quadro, não de uma forma acentuada que demonstre uma intencionalidade, mas de um jeito criou uma dissonância visual em relação às demais linhas do elemento, e um ruído visual sutil. Costumamos falar em assumir a forma: ou você distorce de maneira bem visível e demarcada, mostrando sua intencionalidade em criar um efeito visual, ou você deixa ela bem retinha.

  • A moto aparentemente também sofreu uma distorção para fora de suas proporções, o que deixou ela um pouco achatada e com uma aparência de estar torta. Isso também gera um ruído visual que repele um pouco a atenção visual continuada do usuário.

  • A roda traseira pode encontrar maior ambientação com o universo de dentro da foto. A moto cumpre esse papel de psicopompo entre os mundos preto e branco e o colorido, então essa homogeinização é importante, principalmente no contato da roda com o solo.

  • Como você deu maior destaque à tipografia, talvez você pudesse começar a pensar na hierarquia da informação ali, talvez diversificando tamanhos de fonte, cor ou estilo, separando o nome da moto do resto do argumento.

  • O texto do rodapé parece não ser muito importante e talvez haja uma dissonância caso você esteja utilizando o modo "bold" da tipografia, como aparenta. Sugiro utilizar o modo normal, uma vez que reservamos o bold para o que queremos que chame mais atenção.

O que acha? Se quiser dar um retrabalhada com atenção a estes apontamentos, acho que seu design tem muito a crescer! Compartilha sempre com a gente, beleza?

Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software