Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Resultado esperado != da questão

ola, minha dúvida é a respeito da resposta da questão, como são str, eu concatenei os valores, e cheguei ao resultado esperado, porém, a resposta da questão, eu não entendi, se era pra fazer com o numero exclusivo, ou se eu teria que mostrar o resultado, realmente me confundi. desde já agradeço quem puder sanar essa dúvida.

frase_alura = ['Digitais', 'e ', 'Negócios ', 'de ', 'Tecnologia ', 'Cursos ']

print(frase_alura[5]+frase_alura[3]+frase_alura[4]+frase_alura[1]+frase_alura[2]+frase_alura[0])

o resultado foi : Cursos de Tecnologia e Negócios Digitais

1 resposta
solução!

Bom dia Leandro, tudo bem? Espero que sim!

Sua resposta está correta, dessa forma o nome será apresentado certinho.

A alternativa da questão apresentava uma forma diferente usando números negativos no colchete para que testasse os seus conhecimentos.

A indexação pode ser feita tanto usando os números 0, 1, 2, 3, 4, 5 como você fez, quanto usando a indexação inversa de -6, -5, -4, -3, -2, -1. Onde -1 representa o último elemento e -6 o primeiro elemento, portanto há uma correspondência de índices.

• Índice 0 pode ser usado como -6
  • Índice 1 pode ser usado como -5
  • Índice 2 pode ser usado como -4
  • Índice 3 pode ser usado como -3
  • Índice 4 pode ser usado como -2
  • Índice 5 pode ser usado como -1

Observe a alternativa correta e veja que os índices batem com a correspondência apresentada acima:

frase_alura[-1] + frase_alura[3] + frase_alura[-2] + frase_alura[1] + frase_alura[2] + frase_alura[0]

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Estou à disposição. Bons estudos!