No resultado do meu teste em nenhum item alcancei os 4 pontos.... Todos foram abaixo de 4, algum problema com relação a isso?
No resultado do meu teste em nenhum item alcancei os 4 pontos.... Todos foram abaixo de 4, algum problema com relação a isso?
Oii, Lorena!
Qual o teste que você fez? Se puder mandar o link do teste e/ou onde você encontrou posso te ajudar com a sua dúvida.
Olá Lorena, foi o Teste das Inteligências Múltiplas, do curso Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações
Opa, Lorena. Obrigada por compartilhar!
Vamos entender isso juntas!
Sobre o resultado do teste:
Você comentou que nenhuma das inteligências passou de 4 pontos. E está tudo bem! Isso não significa que você não tem talentos ou capacidades, muito pelo contrário. Vamos pensar em alguns pontos:
O que isso pode indicar?Autoconhecimento em desenvolvimento, talvez você ainda esteja descobrindo no que realmente se destaca. Isso é completamente normal e faz parte do processo de crescimento pessoal e acadêmico.
Possível interpretação neutra, como o teste permite deixar respostas em branco ("às vezes"), isso pode diluir a pontuação total. E tudo bem não se identificar fortemente com todas as frases.
Talentos distribuídos, pode ser que você tenha várias inteligências em níveis parecidos, sem uma única muito destacada ainda. Isso é ótimo, porque mostra versatilidade.
Momento atual, o seu resultado pode refletir mais o seu momento atual de vida do que sua capacidade real. Às vezes, estamos mais introspectivas, mais críticas ou até duvidando de nossas habilidades, e isso influencia na autoavaliação.
Então, o que fazer?
Resumindo:
Não tem problema, Lorena! Você tá em um processo bonito de autodescoberta. E esse teste é só uma das formas de olhar para isso. Continue se explorando com curiosidade e carinho, seus talentos estão aí, mesmo que ainda não tenham se mostrado com toda força.
Maravilha! Agora compreendi, Muito obrigada pelo esclarecimento!