No resultado do meu teste em nenhum item alcancei os 4 pontos.... Todos foram abaixo de 4, algum problema com relação a isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No resultado do meu teste em nenhum item alcancei os 4 pontos.... Todos foram abaixo de 4, algum problema com relação a isso?
Oii, Lorena!
Qual o teste que você fez? Se puder mandar o link do teste e/ou onde você encontrou posso te ajudar com a sua dúvida.
Olá Lorena, foi o Teste das Inteligências Múltiplas, do curso Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações
Opa, Lorena. Obrigada por compartilhar!
Vamos entender isso juntas!
Sobre o resultado do teste:
Você comentou que nenhuma das inteligências passou de 4 pontos. E está tudo bem! Isso não significa que você não tem talentos ou capacidades, muito pelo contrário. Vamos pensar em alguns pontos:
O que isso pode indicar?Autoconhecimento em desenvolvimento, talvez você ainda esteja descobrindo no que realmente se destaca. Isso é completamente normal e faz parte do processo de crescimento pessoal e acadêmico.
Possível interpretação neutra, como o teste permite deixar respostas em branco ("às vezes"), isso pode diluir a pontuação total. E tudo bem não se identificar fortemente com todas as frases.
Talentos distribuídos, pode ser que você tenha várias inteligências em níveis parecidos, sem uma única muito destacada ainda. Isso é ótimo, porque mostra versatilidade.
Momento atual, o seu resultado pode refletir mais o seu momento atual de vida do que sua capacidade real. Às vezes, estamos mais introspectivas, mais críticas ou até duvidando de nossas habilidades, e isso influencia na autoavaliação.
Então, o que fazer?
Resumindo:
Não tem problema, Lorena! Você tá em um processo bonito de autodescoberta. E esse teste é só uma das formas de olhar para isso. Continue se explorando com curiosidade e carinho, seus talentos estão aí, mesmo que ainda não tenham se mostrado com toda força.
Maravilha! Agora compreendi, Muito obrigada pelo esclarecimento!