Sou linguístico mas já desconfiava. Mesmo sendo uma pessoa tímida em alguns casos, quando se trata de apresentar, treino bastante o que vou falar e depois da apresentação sempre tenho um bom feedback das pessoas ao meu redor. E amo ler.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Sou linguístico mas já desconfiava. Mesmo sendo uma pessoa tímida em alguns casos, quando se trata de apresentar, treino bastante o que vou falar e depois da apresentação sempre tenho um bom feedback das pessoas ao meu redor. E amo ler.
Oi Bruna, tudo bem?
Que legal que você já tinha uma suspeita sobre seu perfil linguístico e que o teste confirmou isso! Pelo que você descreveu, realmente faz sentido, já que você se dedica bastante a treinar suas apresentações e recebe bons feedbacks, além de amar ler.
A inteligência linguística está muito relacionada a habilidades com a linguagem, como escrever, ler, falar e ouvir. Pessoas com essa inteligência geralmente se destacam em atividades que envolvem comunicação verbal e escrita, como palestras, debates, apresentações e, claro, leitura.
O fato de você treinar bastante antes de apresentar e receber bons feedbacks mostra que você utiliza bem essa habilidade. Continuar lendo e se expondo a novas formas de comunicação só vai fortalecer ainda mais essa inteligência.
Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.
Abraços e bons estudos!