1
resposta

Resultado do meu desafio

Opa boa noite! só queria compartilhar o resultado do meu desafio para poderem me dar dicas se esse foi a melhor forma pra chegar no resultado final ou não. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

(obs: meu código foi diferente do que o instrutor fez pq eu fui descobrir que tinha um video resolvendo o desafio somente depois de dois dias tentando o desafio sozinho)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

primeiro eu criei uma array chamada array (criativo né) e passei um loop pra gerar somente 4 numeros que é a quantidade de cards pedida no desafio.

logo depois passei um while pra fazer as verificações se o numero gerado é: igual a 0 ou igual ao id atual da pagina ou se o numero gerado ja existir no array e evitar repetições.

finalizando essa parte eu ja tinha um array com 4 numeros de 1 a 8 (pra conseguir finalizar esse código simples levei 1 dia inteiro)

e agora precisava pegar cada objeto do json correspondente com id correspondente ao numero gerado: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

criei outra array e passei um loop pra consegui encontrar cada objeto do arquivo json e quando encontrava dava um .push pra empurrar esse objeto pra dentro da nova array

finalizando essa parte eu tinha outra array com 4 objetos do json e so precisei passar um map:Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade (a props post é referente a imagem e a postTwo referente ao numero da id pro <Link To> ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ resultado: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Carlos! Tudo bem?

Que maravilha ficou esse seu passo a passo! Está muito bem explicado, com uma linguagem clara e objetiva. Além disso, o desenvolvimento do conteúdo está excelente, abordando todos os pontos importantes de forma completa. Tenho certeza de que será de grande ajuda para muitos colegas, quanto ao código Carlos, o importante agora é que o código funcione. Vamos nos concentrar em fazer isso primeiro e, quando se tornar mais fácil, podemos pensar em otimizá-lo. Afinal, os códigos são feitos para que as máquinas trabalhem da melhor forma possível e para que outras pessoas possam lê-los facilmente, e por hora seu código atende esses requisitos muito bem!

Mas gostaria de agradecer por compartilhar conosco a sua solução, meus parabéns!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software