Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Resultado diferente quando uso o dataset.describe()

No exemplo d aula, a lista sai completa.

dataset[['Quilometragem', 'Valor']].describe() Re

8 respostas
solução!

Olá, Maria. Tudo bem?

Não se preocupe, não tem nada de errado com seu código. :D

O que está acontecendo é o seguinte: o número de linhas a serem exibidas no seu pandas está diferente do número do professor, apenas isso.

E como você pode fazer com que apareçam todas, como no dele?

Você pode utilizar o método do pandas chamado set_options(), da seguinte forma:

pd.set_option('display.max_rows', None)

O primeiro argumento, display.max_rows, envia a opção que você quer, nesse caso, mostrar o máximo de linhas. O segundo argumento, onde está None, envia a quantidade de linhas que você quer mostrar. Nesse caso, como está None, ele exibe todas as linhas do DataFrame.

Caso você queira mostrar menos linhas, é só mudar o None para o número que você deseja.

Pronto, agora seu describe() deve exibir todas as linhas:

QuilometragemValor
count197.000000258.000000
mean58278.42132098960.513101
std35836.73325929811.932305
min107.00000050742.100000
25%27505.00000070743.512500
50%55083.00000097724.380000
75%90495.000000124633.302500
max119945.000000149489.920000

Espero ter ajudado, Maria. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Funcionou direitinho agora. Obrigada! Amando o curso!!!

Maravilha! Fico feliz que esteja gostando.

Fico na torcida pelo seu desenvolvimento, Maria! :D

Marcelo, só uma dúvida. Na aula, o Rogério fica sempre falando que no curso anterior foi mencionado algo, como por exemplo, o que são arrays Numpy, mas eu não achei issoo no curso que fiz anteriormente, seguindo o cronograma da formação. Eu deveria ater feito outro curso antes desse? Eu só fiz o Python para Data Science om o super Guilherme.

Isso, Maria. Se você for na página desse curso que você está fazendo, mais abaixo, à direita, você pode ver os seus pré-requistos, como na imagem a seguir:

Imagem da página do curso Python para Data Science: Funções, Pacotes e Pandas. No topo, mais ao centro, temos o nome do curso, e mais à direita temos as informações sobre o curso, como carga horária, avaliação, data de atualização, quantidade de alunos e porcentagem de transcrição. Mais abaixo, à esquerda temos os botões para Acessar o curso, Adicionar a um Plano de estudos e Outras ações. Mais abaixo ainda, à esquerda, temos os perfis dos alunos estudando este mês e a ementa do curso. À direita, temos as informações sobre a qual Formação este curso pertence e seus Pré-requisitos, com destaque, em forma de retângulo vermelho, para o curso Python para Data Science: linguagem e Numpy

Aqui está o link para o curso Python para Data Science: linguagem e Numpy.

Qualquer outra dúvida, estou à disposição. :D

Obrigada, mas infelizmente o curso que faltou não faz parte da formação que estou fazendo: Python, Data Science no OCI e Oracle Analytics - ONE

Equipe excelente! Mas infelizmente o curso que faltou não faz parte da formação que estou fazendo: Python, Data Science no OCI e Oracle Analytics - ONE

Espero que faça bom proveito do curso, Maria. Bons estudos! :D