1
resposta

Resultado diferente

Curso: Machine Learning: Credit Scoring Tópico: Regressão Logística Aula: Primeira regressão logística

Olá, eu fiz todas as transformações conforme o vídeo pediu, mas o meu resultado ficou um pouco diferente do que na aula, eu fiz algo errado?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeResultado na aula foi de 0.74

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

e o meu de 0.75......

1 resposta

Oi Guilherme, tudo bem?

Notei que a variação é bem pequena, não se preocupe, essa pequena variação no resultado do modelo de regressão logística pode ocorrer por diversas razões e não significa necessariamente que você fez algo errado.

Algumas princiapis possibilidades dessas diferenças são:

  • Precisão de Ponto Flutuante: A precisão de ponto flutuante em diferentes sistemas ou ambientes de execução pode levar a pequenas diferenças nos cálculos

  • Divisão dos Dados: Mesmo que você tenha usado o mesmo random_state para a divisão dos dados em treino e teste, pequenas diferenças nos dados ou na forma como o train_test_split é aplicado podem levar a conjuntos diferentes, resultando em pequenas variações na acurácia.

  • Versão das Bibliotecas: Diferenças nas versões das bibliotecas utilizadas (como scikit-learn, pandas, numpy, etc.) podem levar a pequenas variações nos resultados.

Uma variação tão pequena 0.01, como a que você observou é normal, ela pode ser atribuída a variações aleatórias normais durante o treinamento do modelo. Portanto, não se preocupe, ela está dentro do esperado.

Espero ter esclarecido e fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software