Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Resultado de valores da matriz de confusão são diferentes.

Olá,

Não estou conseguindo entender porque o código começa igual e do meio em diante ele começa a alterar os resultados se o código é o mesmo, tanto o do instrutor quanto o meu. Abaixo vai os prints para análise e verificar onde estou errando.

Nesta primeira imagem os códigos são iguais e os resultados também. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Já neste, ao meu ver o código também está igual e o resultado foi diferente. Falo isso no caso do calculo da matriz de confusão. E isso está resultando em valores posteriores de igual modo diferentes. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi, Luiz! Tudo bem?

Executei o código disponibilizado no curso e obtive um resultado muito parecido com o do instrutor, embora não exatamente igual:

• Meu resultado

Código exibindo a criação de uma matriz de confusão com a função confusion_matrix, onde os valores resultantes são: 10354 verdadeiros negativos, 125 falsos positivos, 959 falsos negativos e 43 verdadeiros positivos.

Isso acontece porque, mesmo utilizando o mesmo random_state, atualizações na biblioteca scikit-learn podem alterar sutilmente o comportamento interno do algoritmo, como a forma de embaralhar os dados ou de resolver empates na divisão entre treino e validação. Por isso, a matriz de confusão pode apresentar valores ligeiramente diferentes (você pode notar que os seus valores ainda assim são próximos), embora a lógica continue exatamente a mesma.

Mas pode ficar tranquilo: seu código está certo e o resultado está dentro do esperado.

Se surgirem outras dúvidas, estou por aqui!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!