1
resposta

Resultado da Retrospectiva

Esperamos obter ações de melhoria ao final de cada retrospectiva. Dê dois exemplos de ação para resolver ou reduzir o seguinte problema: Na atividade desse Tópico a opinião do instrutor foi: 1.Automatizar o processo de deploy para homologação e conversar com o pessoal de deploy para que o script seja rodado automaticamente; 2.Remover a Aprovação em Homologação do critério de pronto do time Na minha opinião não esta sendo resolvido o problema e sim passando-se por cima dele. A falha continuará existindo e impactando o processo.

1 resposta

Roberto, tudo bom?

Na primeira opção o processo de deploy seria automatizado, assim não dependeria de uma pessoa ou mesmo de um processo manual para acontecer. O que resolveria o problema das aprovações.

Na segunda a remoção da aprovação é uma mudança no processo devido à cultura da organização. Não é a melhor solução, mas se a organização ou o departamento de infraestrutura não permite que seja automatizado e não tem condições de melhorar esse fluxo a melhor saída é mesmo tirar dos critérios de pronto. Uma instância maior, gerência, coordenação, arquiteto, podem levar essa questão adiante para a melhoria da organização, mas a equipe não pode ter um critério de pronto que sabidamente nunca será atendido na sua lista. Se isso acontecer, nunca terão uma história em status de pronto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software