2
respostas

Resultado da Matriz H

Na matriz H, entendi que H = |1º valor 2º valor | |3º valor 4º valor|

o 1º valor é da obra 1 com fornecedor 1. O 2º valor é da obra 1 com fornecedor 2. O 3º valor é da obra 2 com o fornecedor 1. O 4º valor é da obra 2 com o fornecedor 2.

Logo, no meu entendimento, para saber o custo total em cada fornecedor, eu faria a soma por coluna e não por linha. Isto é correto?

2 respostas

Boa dia Bruno, tudo bem com você?

Seu raciocínio está correto. Conforme explicado, a matriz H terá o número de linhas da matriz A (no caso, obras) e o número de colunas da matriz B (no caso, forncedores), respeitando que o número de linhas da Matriz A seja igual ao número de colunas da Matriz B. Agora, considerando que a matriz A tem os materiais a serem utilizados em cada obra, e que a matriz B possui os preços dos materiais de fornecedores diferentes, logo, a matriz H possuirá suas linhas e colunas ainda respeitando essa ordem, ou seja, valor da obra (linha) por fornecedor (coluna).

Durante a explicação o instrutor criou uma certa confusão ao dizer que para as duas obras o fornecedor 1 era o mais barato, no entanto, os resultados mostram que é o fornecedor 2.

Espero ter contribuído.

Atenciosamente,

Lucas.

É... ele colocou o custo total de cada fornecedor como se fosse linha. Eu achei estranho e questionei.

Obrigado pelo esclarecimento.

Acho que o curso foi fabricado na pressa.