Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Resultado confuso

Boa tarde!

Me desculpem se entendi errado, mas o feedback do exercício 4 fala de uma situação hipotética que nada tem a ver o exercício praticado, certo? Pq o exercício em si nem falou da ContaPoupanca.

Outra coisa, eu vi que muitas pessoas nos últimos exercícios ressaltaram que os resultados não foram compatíveis com o esperado, eu tbm tive esse problema e apesar de ler todas as dúvidas e soluções, ainda continuo com o mesmo problema. Se isso será resolvido e explicado melhor nas próximas aulas, por favor deixem claro que um retorno como esse é esperado:

Adicionando tributavel: SeguroDeVida@15db9742 Adicionando tributavel: ContaCorrente@6d06d69c 52.0 O saldo é: 1000,00

52 é o total de tributos? Ok Se eu depositei 1000, então não é esse mais o saldo. (Se isso vai ser explorado em aulas futuras, seria interessante deixar isso claro). Ás vezes era isso mesmo que vcs queriam do exercício e eu fiquei achando UM BOM TEMPO que tava errado.

Ajudaria MUITO se no fim de cada aula, vcs disponibilizassem o código completo com a linha de raciocínio que vcs queriam, pq daí nós conseguiríamos ter a visão completa de como tudo interage. Vendo de pedacinho em pedacinho, altera isso, altera aquilo daquela classe que vc fez láááá na outra aula... quando chega no fim, a chance de confundir alguma coisa é muito grande.

Esse post é mais uma sugestão do que dúvida. Mas focando no retorno com o resultado que eu tive: tentei de várias formas resolver, não consegui, se isso será abordado nas próximas aulas ou no curso Java III ou em outro curso, já me dou como satisfeito com essa solução. Só queria ter certeza que não estou deixando brecha pra trás.

Isso tem acontecido com mais alguém? Devo esperar que as aulas tem lacunas que serão preenchidas nas próximas?

Desculpem o texto enorme, e obrigado!

3 respostas

Marcelo, qual a dúvida que ficou?

Olá, Marcelo!

No fim de cada resposta existe um botão "Sugira uma Melhoria".

Coloca esse texto lá pra que o instrutor do curso possa considerar e avaliar melhor.

Abraços e bons estudos!

solução!

Boa tarde, como eu havia escrito: "Mas focando no retorno com o resultado que eu tive: tentei de várias formas resolver, não consegui, se isso será abordado nas próximas aulas ou no curso Java III ou em outro curso, já me dou como satisfeito com essa solução."

E realmente foi abordado nas aulas seguintes e agora ficou claro pra mim, só queria saber isso pq no curso não fica claro, senti que ficaram diversas coisas jogadas no ar sem explicação, como o retorno "SeguroDeVida@15db9742". Só abri a dúvida pra saber se iriam esclarecer essas coisas, continuei o curso e vi que abordaram sim esses problemas. Era só isso.