Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Resultado

Quando fez o comentario no video sobre Neuroceticismo imaginei q o meu seria alto, mas não tão alto...
Estou vendo o curso pq eu sou mto introvertida e acabei descobrindo que estou sendo muito mal compreendida no trabalho rs...
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Daniella. Tudo bem com você?

É incrível quando fazemos o teste Big Five e nos deparamos com dados que trazem essa clareza imediata sobre quem somos. Compreender como os traços de personalidade se manifestam na prática, principalmente no ambiente de trabalho, ajuda demais a ajustar as pontes da nossa comunicação interpessoal.

A introversão e o alto índice de neuroticismo costumam andar juntos na hora de criar uma sensibilidade maior ao ambiente ao redor. No dia a dia profissional, quem é mais reservado tende a processar muito internamente antes de falar, o que por vezes faz com que as outras pessoas interpretem o silêncio ou a cautela como distância ou desinteresse.

Por exemplo, durante uma reunião de alinhamento, uma pessoa com maior nível de neuroticismo e introversão pode demorar mais para opinar, pois está refletindo criticamente e avaliando os possíveis cenários para evitar erros. No entanto, comunicar esse seu estilo de trabalho previamente, sinalizando que você precisa de um tempo para organizar os pensamentos, transforma essa característica em um ponto forte de análise detalhada e planejamento em equipe.

Quais técnicas de comunicação apresentadas nas aulas você percebe que pode começar a aplicar essa semana para traduzir melhor suas intenções no trabalho?

Parabéns pelo empenho em buscar autoconhecimento e por compartilhar o seu resultado conosco. Lembre-se de que o fórum está sempre à sua disposição para trocarmos experiências durante os seus estudos.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!