1
resposta

Restaurar apenas um banco com backup físico

Olá, no exemplo de restauração de backup físico, foram restaurados todos os bancos que tenho no mysql. Contudo, como poderia fazer para restaurar apenas um banco? Supondo que os outros bancos estão OK e sofreram alterações durante o período do backup físico e da data do restore. Obrigado!

1 resposta

Oii Vitor, tudo bem?

Nesse caso, para restaurar apenas UM banco de dados para o seu MySQL com o backup físico, é o mesmo processo que o instrutor realiza em aula.

A diferença que você vai deixar apenas a pasta do banco que você quer restaurar e a pasta #innodb, que é a pasta de configurações. De toda forma, não recomendo você apagar a pasta dos outros bancos de dados, deixe o backup físico desses bancos guardado em outro lugar e não esqueça de pausar o servidor antes de restaurar o banco de dados.

Se me permite dar uma dica, prefira os backups dump do MySQL. Se caso os arquivos do backup físico estiverem corrompidos, ao restaurar, vão continuar corrompidos, tá bom?

Espero ter ajudado. Qualquer coisa é só me falar, beleza? :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software