Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Restaura o arquivo de backup no Linux

Olá, não estou conseguindo restaurar o arquivo de backup em minha máquina. Meu ambiente está da seguinte maneira:

>Select @@version
Microsoft SQL Server 2017 (RTM-CU10) (KB4342123) - 14.0.3037.1 (X64) 
    Jul 27 2018 09:40:27 
    Copyright (C) 2017 Microsoft Corporation
    Enterprise Edition: Core-based Licensing (64-bit) on Linux (Ubuntu 18.04.1 LTS)                                                                                     

Eu estou seguindo as instruções conforme o site da Microsoft. Como no tutorial, eu movo o arquivo para uma pasta específica:

sudo su
mkdir -p /var/opt/mssql/backup
mv ./SUCOS_VENDAS.BAK /var/opt/mssql/backup/

E logo após, executo o comando:

RESTORE DATABASE SUCOS_VENDAS
FROM DISK = '/var/opt/mssql/backup/SUCOS_VENDAS.BAK';
WITH MOVE 'SUCOS_VENDAS' TO '/var/opt/mssql/data/SUCOS_VENDAS.mdf',
MOVE 'SUCOS_VENDAS_Log' TO '/var/opt/mssql/data/SUCOS_VENDAS_Log.ldf'

Porém, obtenho o erro:

Msg 3118, Level 16, State 1, Server renan-Inspiron-, Line 1
The database "SUCOS_VENDAS" does not exist. RESTORE can only create a database when restoring either a full backup or a file backup of the primary file.
Msg 3013, Level 16, State 1, Server renan-Inspiron-, Line 1

Se houver uma maneira de restaurar o backup usando o DataGrip eu também agradeço.

2 respostas

Renan

Não entendo muito do ambiente Linux. Mas, pela, mensagem, ele não está achando o banco de dados SUCOS_VENDAS. Sugiro que crie um banco vazio chamado SUCOS_VENDAS com o comando CREATE DATABASE SUCOS_VENDAS e depois execute os comandos de recuperação de BAK executados acima.

Att

Victorino.

solução!

Ao criam um banco antes te tenar o backup, obtenho um novo erro. Vou prosseguir o curso em uma máquina com o Windows. Grato pela ajuda, professor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software