5
respostas

'rest_framework.permissions.DjangoModelPermissions',

Fiz a substituição correta da permissão e comportamento continua o mesmo na api. os usuários conseguem acessar tudo.

REST_FRAMEWORK = {
    (...)
    'DEFAULT_PERMISSION_CLASSES': [
        'rest_framework.permissions.DjangoModelPermissions',
    ],
    (..)
}
5 respostas

Bom dia, Albert! Tudo certo?

Fico feliz que tenha conseguido aplicar todas as permissões que eram necessárias!

Então, caso tenha alguma dúvida ou problema com algum trecho do curso, saiba que nos monitores e outros alunos estarão dispostos a ajudá-lo.

Bons estudos!

por aqui não refletiu as restrições dos usuários implementadas no django admin na api, como demonstrado na aula

Certo Albert, poderia compartilhar comigo todo o seu projeto para que eu possa fazer testes para tentar identificar o porquê esse problema está acontecendo?

Fico no aguardo e à disposição

Olá, Albert!

Obrigado por ter compartilhado o código. Acabei de executar e funcionou como esperado. Segue uma imagem para referência, nela, você verá a rota /matriculas está com acesso apenas aos métodos GET e POST, como você definiu em MatriculaViewSet:

Captura de tela de uma API Django Rest dando destaque a informações ao método disponível para aquele usuário para realizar a rota

Uma alternativa é você criar um novo superusuário no terminal e verificar se as mudanças estão refletindo corretamente. Para isso, você pode usar o seguinte comando:

python manage.py createsuperuser

Em seguida, execute novamente o servidor com python manage.py runserver, entre em uma guia anônima na rota http://localhost:8000/matriculas/1/ e verifique se terá sucesso.

Caso não funcione, peço que me mande prints de como está aparecendo no navegador para você e quais os passos você está fazendo.

Fico à disposição.