2
respostas

Rest API em PHP na Google App Engine

Gostaria da opinião de vocês por onde posso começar para desenvolver uma rest api em PHP na Google App Engine. O sistema seria usuários cadastrados para postarem imagens e uma descrição.

Os requisitos são: Utilizar o Datastore como banco; Cloud Storage como armazenamento;

Já cheguei a mexer um pouco com o Laravel. Aí pensei em usar o Lumen, porém o que estou na dúvida é na hora de salvar no banco, já que nunca trabalhei com bancos nosql, como o Datastore.

Tem algum curso aqui que poderia me ajudar? Sugerem utilizar algum micro framework ou fazer do zero com arquivos simples em php?

Desde já agradeço

2 respostas

Oi Matheus, o próprio google já oferece bastante documentação no site do appengine falando sobre como manipular o data store deles, da uma olhada lá => https://cloud.google.com/php/getting-started/using-cloud-datastore.

Não temos nenhum curso específico disso, mas acho que com seu conhecimento vc vai conseguir montar um exemplo.

Já tinha passado por lá, mas não tinha visto esse tutorial. Obrigado. Vou dá uma olhada.

Pelo que vi eles estão apenas com códigos php para trabalhar. Vou ver se dá para integrar isso aí aos models do lumen ou se vale mais ficar como no exemplo deles.

Se alguém do fórum tiver alguma experiência nesse cenário e quiser contribuir, vou agradecer.