Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

RESSIGNIFICAR

Gostaria e preciso saber como fazer o "RESSIGNIFICAR" o sentimento e pensamento das negatividades que as vezes surgem. Creio que não é algo facíl mas necessário para poder avançar e lidar com os sentimentos.

1 resposta
solução!

Oii, Solange!

Ressignificar sentimentos e pensamentos negativos é realmente um desafio, mas é um passo essencial para lidar melhor com as emoções. Aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar nesse processo:

Primeiro, reconheça e nomeie o sentimento negativo. Pergunte-se: "O que exatamente estou sentindo?" Isso pode ser raiva, tristeza, frustração, etc. Tente entender a origem desse sentimento. Pergunte-se: "Por que estou me sentindo assim?" Isso te ajuda a compreender o que está por trás da emoção. Distanciamento: Como você aprendeu na aula, é importante se distanciar do cenário problemático. Isso pode significar dar uma pausa, respirar fundo ou até mesmo mudar de ambiente por um tempo.

Tente ver a situação de um ângulo diferente. Pergunte-se: "Existe uma outra maneira de interpretar essa situação?" Por exemplo, um feedback negativo pode ser visto como uma oportunidade de crescimento, ao invés de uma crítica pessoal.

Ação Positiva: Pense em ações que você pode tomar para mudar a situação ou sua reação a ela. Isso pode incluir atividades que te tragam alegria ou relaxamento, como ouvir música, praticar exercícios ou meditar.

Prática e paciência: Ressignificar é um exercício contínuo. Com o tempo, você se tornará mais habilidosa em transformar pensamentos negativos em oportunidades de aprendizado e crescimento.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos