Eu estou na lição de preparando o ambiente e preciso fazer o download das atualizações, entretanto, para fazer o download eu preciso digitar minha senha e n estou conseguindo. Como eu consigo ressetar minha senha?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu estou na lição de preparando o ambiente e preciso fazer o download das atualizações, entretanto, para fazer o download eu preciso digitar minha senha e n estou conseguindo. Como eu consigo ressetar minha senha?
Oi Camila, tudo bem?
Antes de você resetar a senha, gostaria de destacar que, se ao digitar a senha você não vê os caracteres na tela, isso é normal no terminal WSL. Por motivos de segurança, o terminal não exibe os caracteres que você está digitando. Embora possa parecer que nada está acontecendo, o terminal está registrando sua entrada. Portanto, mesmo que os caracteres não apareçam, digite sua senha e pressione Enter.
Caso ainda assim, queira resetar a senha, use o comando abaixo:
passwd
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Abraços e bons estudos!
Oi Monalisa, tudo bem?
O comando que vc me envio está pedindo a senha atual, mas eu n tenho a senha, acho q tive um erro de digitação e agora não estou conseguindo compartilhar.
Tem algo que eu possa fazer? se for preciso refazer todo o processo de instalação do wls eu faço, mas vou precisar de ajuda.
Obrigada, Camila.
Oi Camila,
Você pode trocar a senha usando o usuário root no cmd do Windows. Siga estas etapas:
Abra o cmd:
cmd.exe na barra de pesquisa do Windows e abra o prompt de comando.Liste as distribuições do Ubuntu instaladas:
wsl.exe -l -v
Inicie a distribuição com o usuário root:
Utilizaremos a distribuição Ubuntu-22.04 como exemplo, pois é a utilizada no curso. Execute o comando:
wsl.exe -d Ubuntu-22.04 -u root
Troque a senha do usuário:
Agora, execute o comando abaixo para trocar a senha do seu usuário. Substitua username pelo seu nome de usuário:
Exemplo:
wsl.exe -d Ubuntu-22.04 -u root passwd username
Se precisar de ajuda adicional, estou à disposição!
Abraços!