3
respostas

Ressetar a senha do WSL

Eu estou na lição de preparando o ambiente e preciso fazer o download das atualizações, entretanto, para fazer o download eu preciso digitar minha senha e n estou conseguindo. Como eu consigo ressetar minha senha?

3 respostas

Oi Camila, tudo bem?

Antes de você resetar a senha, gostaria de destacar que, se ao digitar a senha você não vê os caracteres na tela, isso é normal no terminal WSL. Por motivos de segurança, o terminal não exibe os caracteres que você está digitando. Embora possa parecer que nada está acontecendo, o terminal está registrando sua entrada. Portanto, mesmo que os caracteres não apareçam, digite sua senha e pressione Enter.

Caso ainda assim, queira resetar a senha, use o comando abaixo:

passwd 

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Monalisa, tudo bem?

O comando que vc me envio está pedindo a senha atual, mas eu n tenho a senha, acho q tive um erro de digitação e agora não estou conseguindo compartilhar.

Tem algo que eu possa fazer? se for preciso refazer todo o processo de instalação do wls eu faço, mas vou precisar de ajuda.

Obrigada, Camila.

Oi Camila,

Você pode trocar a senha usando o usuário root no cmd do Windows. Siga estas etapas:

  1. Abra o cmd:

    • Pesquise por cmd.exe na barra de pesquisa do Windows e abra o prompt de comando.
  2. Liste as distribuições do Ubuntu instaladas:

    • Execute o seguinte comando para listar as distribuições do WSL na sua máquina:
      wsl.exe -l -v
      
  3. Inicie a distribuição com o usuário root:

    • Utilizaremos a distribuição Ubuntu-22.04 como exemplo, pois é a utilizada no curso. Execute o comando:

      wsl.exe -d Ubuntu-22.04 -u root
      
  4. Troque a senha do usuário:

    • Agora, execute o comando abaixo para trocar a senha do seu usuário. Substitua username pelo seu nome de usuário:

      Exemplo:

      wsl.exe -d Ubuntu-22.04 -u root passwd username
      

Se precisar de ajuda adicional, estou à disposição!

Abraços!