1
resposta

[RESPOSTAS] RAZÕES PARA APRENDER: Meu IKIGAI

QUAL SEU IKIGAI?

1. Eu gosto de jogar jogos online, pois me divirto fazendo novas amizades.

2. GOSTO DE LER MANHWAS (mangas coreanos). Gosto de ver os desenhos bem feito e colorido, sem contar as expressões que os personagens fazem, por exemplo, às emoções; raiva, tristeza, inveja, e etc..

3. Ajudar o próximo.

QUAIS SÃO SUAS RAZÕES PARA APRENDER ALGO?

• Minhas razões para aprender algo vem por causa da curiosidade, pois sou curioso em saber como é utilizado, feito e resolvido.

ONDE VOCÊ QUER SE APROFUNDAR?

• Eu gostaria de aprender sobre programação de jogos, sempre tive vontade de aprender, uma vez tentei fazer um jogo em uma plataforma com vários jogos (Roblox), mas infelizmente, não entendia muito sobre script.

1 resposta

Olá, João! Como vai?

Você já fez um ótimo trabalho identificando seu Ikigai, suas razões para aprender e onde você gostaria de se aprofundar. Isso é uma parte essencial do autoconhecimento e do processo de aprendizado.

Você mencionou que gosta de jogar jogos online e de ler manhwas, e que também tem um desejo de ajudar os outros. Essas são ótimas paixões para ter e podem ser a base para o seu Ikigai.

Sua curiosidade é uma motivação incrível para aprender. Isso pode te levar a explorar uma ampla variedade de tópicos e habilidades, e é uma qualidade valiosa em muitos campos, incluindo a programação de jogos, que você expressou interesse em aprender.

No entanto, parece que você encontrou alguns obstáculos ao tentar aprender a programar jogos no passado, especificamente com o Roblox. Isso é completamente normal! A programação pode ser um campo desafiador para entrar, mas com a abordagem certa e os recursos adequados, tenho certeza de que você pode superar esses desafios.

Uma sugestão seria começar com um curso básico de programação. Existem muitos recursos gratuitos disponíveis online que podem ajudá-lo a entender os conceitos básicos. Uma vez que você tenha uma base sólida, você pode começar a se aprofundar em áreas mais específicas, como a programação de jogos.

Lembre-se, o importante é que você esteja se movendo na direção que o deixa mais próximo do seu Ikigai. Não se preocupe se o caminho parecer difícil às vezes. O importante é continuar tentando e aprendendo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.