1
resposta

Respostas do Exercicio

Aprendemos na aula dessa forma Exercicio feito em video

A pergunta do exercício Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

A respostas do exercício Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pode me explicar essa resposta? Estou acostumando usar '* ' Outra questão é o uso do 'ORDER BY 1' vai retornar so primeiro item da lista que exercício pede? Pode me explicar melhor o uso dele?

1 resposta

Acredito que posso ajudar!

Quando fazemos um SELECT * FROM dicionario estamos querendo dizer: "selecione todos os dados de dicionário", então quando colocamos alguma coisa no lugar do * queremos dizer que queremos aqueles campos, em específico. Então na query SELECT palavra FROM dicionario estamos querendo dizer: "selecione as colunas palavra de dicionário".

Sobre o order by 1. Isso quer dizer que vamos ordenar de maneira ascendente de acordo com a palavra, ele usa o valor 1, mas você poderia utilizar order by palavra no lugar. Esse número 1 é uma maneira curta de dizer que a ordenação deve ser feita com base na primeira coluna. Então se a query retornar um resultado parecido com esse:

palavra
Fu
Fa
Fo

Ele vai ordenar as palavras dessa forma:

palavra
Fa
Fo
Fu

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software