1
resposta

Respostas das buscas

No caso, é interessante focar nas palavras-chaves que retornem quantidades de resultados parecidos? Como no exemplo "camiseta abercrombie comprar" e "abercrombie comprar"? ou quanto mais próxima a quantidade de respostas dos termos, menos foco eu tenho que dar a certas tags?

"camiseta abercrombie comprar" e "abercrombie comprar" tiveram retornos parecidos de busca, eu devo focar mais em [peça], [marca] e [comprar] ou nos dois tipos de resultado?

1 resposta

Focar a otimização em "Camiseta abercrombie comprar" automaticamente vai faze-lo rankear bem para "abercrombie comprar". Nesse caso, é coincidência que ambos tenham resultados similares. Nem sempre é assim.

O que você precisa tomar cuidado é no nível de especificação que você chega, pra que tanto o seu conteúdo não deixe de ser natural dentro da sua página e também para não passar a concorrer com coisas que não fazem sentido. Por exemplo, imagine que você otimizasse para: "camiseta abercrombie comprar verde". Esse verde aí vai concorrer com um monte de coisas que não faz sentido a concorrência. Em compensação, outros podem fazer mais sentido: "camiseta abercrombie comprar parcelado/atacado/revenda".

Precisa analisar caso a caso, mas a regra que falei ali no primeiro paragrafo fica valendo para todos os cenários, ok?