Olá, me chamo Leiciane e sou formada em Ciência da Computação. Estou interagindo para compartilhar minhas experiências e falar um pouco sobre como foi escolher o meu Ikigai. Sempre senti interesse na área da tecnologia e durante o curso eu me apaixonei pelo o desing, foi quando descobrir o que deveria seguir. Agora, quero expandir para a programação e expandir meus conhecimentos de front- end e back-end. Aqui estãos as minhas respostas:
1 - Qual é o seu ikigai? Meu ikigai está no equilíbrio entre criatividade e tecnologia. Amo design e quero aprender programação para criar soluções visuais e funcionais que possam impactar positivamente a vida das pessoas.
2- Quais são suas razões para fazer algo? Minhas razões estão em minha curiosidade e vontade de unir criatividade com tecnologia. Gosto de resolver problemas de forma visual e prática, ajudando a tornar ideias acessíveis e úteis.
3- Onde você deve se aprofundar? Devo me aprofundar em áreas onde design e programação se cruzam, como desenvolvimento front-end, design de interfaces (UI/UX) ou mesmo criação de experiências digitais interativas. Isso me permitirá alinhar estética e funcionalidade.