5
respostas

Respostas automáticas

Tenho horror de falar com computador! Falar com máquina me dá alergia imediata! Talvez porque - antes da era da máquina - as secretárias já falassem deste jeito e faltou criatividade para os desenvolvedores para criar uma maneira de responder - mesmo que seja automática - sem ser secretariez!!!

5 respostas

Oi Dorival.

Tudo bem?

Caramba, achei seu comentário criativo e muito interessante!

Agradeço por tê-lo compartilhado aqui =)

Bons estudos.

Abraços!

Quando fui apresentado ao computador ele era muito, muito grande - provavelmente sua sala de estar não o comportaria. Mesmo assim ele não me intimidou. Fui programador e analista de sistemas e com eles eu convivi durante mais de 15 anos. Tínhamos uma relação amistosa. Grandes programas, grandes sistemas. Grandes bancos de dados que se relacionavam e contavam a historias de empresas, bancos, clientes. Depois vieram os pequenos, terríveis e rápidos e maleáveis. Assim como aquelas historinhas de crianças malvadas que vivem para perturbar os mais velhos. E as novas tecnologias nasceram nas nossas mesas. Muitas coisas aconteceram com aqueles grandes monstros que aos poucos foram sendo sepultados. Agora tenho medo de falar com os computadores!!! Destinos terrível para um programador de IBM360 e 370!!!

Grandes programas, grandes sistemas!

Muito bom ler o seu relato, Dorival!

Obrigada =)

Boa tarde , fiquei com uma dúvida , temos dois links para entrada nos cursos , de escola e de formações .Não faz diferença ? O conteúdo é o mesmo? Estou acessando pela área de escolas , no caso da Escola de Inovação e Gestão comecei pelo Canvas. Está correto?

Grato

Oi Mauro.

Tudo bom?

O conteúdo é o mesmo sim. A única diferença é que a formação é um passo a passo, então pode ser que tenha alguns cursos anteriores que são sugeridos ou necessários para fazer um outro curso que pode estar no passo 3, por exemplo.

Mas se para você não faz sentido realizar os cursos anteriores da Formação Empreendedorismo Digital e quer partir diretamente para os cursos de Canva, não tem problemas =)

Qualquer coisa, estamos à disposição.

Bons estudos.

Abraços!