Como os conceitos de mídia social que aprendemos informam e ajudam a pesquisa que fizemos durante o processo de criação em nosso trabalho de design? Os conceitos aprendidos direcionam melhor a busca de referências para o moodboard, para criação das peças e melhor uso do algoritmo das redes, como insta, por exemplo: mais uso de fotos com pessoas, menos textos no post (em especial para peças patrocinadas), melhor aproveitamento do espaço do post, usabilidade para o usuário, definição de uma identidade visual, enfim.
O que você levantou sobre os usuários e seu universo que informará nosso trabalho? O usuário é jovem, predominantemente do sexo masculino, gosta de inovação, tecnologia, de referências nerds e geeks.
Como isso ajudará a resolver os problemas que delimitamos no briefing? Ajuda no momento de adaptar linguagem, artes, elementos gráficos, conteúdo, canal, forma de interagir.
Quais ideias e elementos gráficos da identidade visual e da pesquisa você gostaria de unir nos key visuals? Referências nerds e elementos geeks, para tentar chamar mais a atenção deste público. Outra ideia seria fazer uma série de posts, como memes ou quadrinhos, que mostrem situações engraçadas que os DEVs enfrentam no dia a dia. Incluir um pouco de humor nas postagens de vez em quando.
Quando se fala em ampliar a participação, definir canais de interação para que o público possa sugerir temas e convidados; fazer parcerias com empresas de TI para distribuição de brindes ou mesmo de vagas de cursos da Alura, por exemplo,