1
resposta

Resposta [Utilização do elemento de ligação]

Bom dia Caroline, tudo bem? Comecei o curso de Bizagi semana passada e também fiquei com essa dúvida... Como não consegui responder pelo seu tópico do fórum, estou criando esse daqui.

Não foi possível realizar uma ligação entre o gateway e o elemento de armazenamento de dados, 
como ilustrado na aula. 

Foi possível realiza-la apenas com um elemento de tarefa. 
Estou correta?

Por Caroline em 07/11/2021

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

post original

Encontrei duas referências sobre o assunto:

  1. A primeira é um vídeo da dheka - Consultoria falando bem desse assunto.

  2. E a segunda, conferindo a documentação oficial da OMG, a descrição realmente está bem de acordo com o que ela explica no vídeo.

O item 8.3.9 diz em parte "(...) The main difference is that Gateways do not represent ‘work’ being done and they are considered to have zero effect on the operational measures of the Process being executed. (...)"

Ou seja, os Gateways não representam o "trabalho" sendo feito, logo a ligação com a consulta ao banco de dados por exemplo, deve ser com a tarefa anterior, onde acontecerá tomada de decisão de fato. O Gateway apenas ilustra os possíveis próximos caminhos resultantes da tarefa anterior.

1 resposta

Olá Renato.

Tudo bom?

Obrigada por compartilhar sua resposta referente à colega Caroline.

Vou deixar seu tópico linkado na dúvida dela.

Te desejo um ótimo estudo.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software