Grande parte da sociedade atualmente, tem sua rotina completamente regrada a base de softwares, todavia, quanto mais você se aprofunda na área da tecnologia, mais e mais diferentes tipos de software você acaba utilizando, sejam eles para estudos, organização de rotina ou mesmo trabalho. Atualmente eu organizo minha vida praticamente por completo com a utilização de softwares dedicados a tais objetivos, desde o momento em que acordo utilizando o despertador, me levanto, analiso meu quadro de tarefas por meio do aplicativo Notion, vejo algum vídeo no youtube enquanto faço meus exercícios de mão até o ponto em que me sento para estudar em uma plataforma dedicada ou utilizando um PDF digital e realizo todas minhas anotações no Obsidian ou mesmo programo utilizando alguma IDE específica.
Agora, é inegável que toda essa rotina que eu criei, utilizando softwares, envolveu não um processo mecânico e sim criativo. Mesmo que inicialmente tudo tenha surgido conforme aprendizado por meio de terceiros, com o tempo, se tornou um processo completamente dependente da minha visão e do que eu quero gerar, toda minha organização de procedimentos diária é um processo criativo. Além de claro, o momento em que eu programo apenas para praticar alguma funcionalidade específica sem um caminho predefinido, também é um processo criativo, o momento que eu decido como organizar minhas notas, também. Mesmo usuários, tem um grande envolvimento em tal economia criativa que está cada vez mais, alterando nossa forma de pensar e visualizar o mundo.