Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Resposta sobre Gatilhos de Carisma

Resolvi avaliar os gatilhos em uma posição de consumidora pois ainda não pude exercer a função de vendedora na minha jornada profissional. Os que eu sempre achei mais importante são familiaridade - se frequento uma loja mais de uma vez gosto de tratar com o mesmo vendedor sempre - e associação - acho interessante quando o vendedor utiliza storytelling (isso se enquadra dentro de associação?).

1 resposta
solução!

Olá, Mariana!

É ótimo ver que você está avaliando os gatilhos de carisma mesmo antes de começar sua jornada como vendedora. Isso mostra o seu interesse em se preparar e entender a importância desses gatilhos para o sucesso nas vendas.

No contexto do carisma, a familiaridade é realmente um gatilho muito importante. Quando um cliente frequenta uma loja e tem a oportunidade de tratar com o mesmo vendedor em várias ocasiões, isso cria uma sensação de confiança e conexão. O cliente se sente mais à vontade em fazer negócios com alguém que já conhece e em quem confia.

Quanto à associação, o uso de storytelling pelo vendedor é uma excelente estratégia para criar uma conexão emocional com o cliente. Ao contar histórias relevantes e envolventes, o vendedor consegue despertar a atenção e o interesse do cliente, fazendo com que ele se sinta mais conectado ao produto ou serviço oferecido.

Portanto, sim, o uso de storytelling se enquadra dentro do princípio da associação. Através das histórias, o vendedor consegue associar o produto ou serviço a situações reais, experiências pessoais e emoções, o que torna a oferta mais atrativa e memorável para o cliente.

Bons estudos!