1
resposta

RESPOSTA SOBRE A AULA: BARREIRAS FÍSICAS E EMOCIONAIS

Eu particularmente me distraio na hora dos estudos com redes sociais ou notificações por mensagem. Já teve algumas vezes em que eu ficava pensando muito no futuro e nas possibilidades, logo acabava me frustrando, me deixando pra baixo e receosa.

1 resposta

Oi, Amanda!

Entendo perfeitamente suas dificuldades, e é ótimo que você esteja buscando formas de superar essas barreiras. Vamos por partes:

  1. Distrações na internet e notificações: Uma dica prática é utilizar aplicativos ou extensões de navegador que bloqueiam temporariamente o acesso às redes sociais e outros sites que te distraem. Por exemplo, o "Forest" é um aplicativo que te ajuda a focar ao "plantar árvores" enquanto você estuda, e o "StayFocusd" é uma extensão para Chrome que limita o tempo que você pode gastar em sites específicos.

  2. Pensamentos sobre o futuro e frustração: Isso é algo que muitos de nós enfrentamos. Uma técnica que pode ajudar é a prática da "atenção plena" ou "mindfulness". Tente reservar alguns minutos do seu dia para meditar ou simplesmente focar na sua respiração. Isso pode ajudar a trazer sua mente de volta ao presente e reduzir a ansiedade sobre o futuro.

  3. Criação de um ambiente de estudo adequado: Certifique-se de que seu espaço de estudo é confortável e livre de distrações. Isso pode incluir organizar sua mesa, garantir uma boa iluminação e até mesmo usar fones de ouvido com ruído branco para bloquear sons externos.

Lembre-se, a chave é encontrar o que funciona melhor para você e ser gentil consigo mesma durante esse processo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.