Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Resposta: Razões para Aprender

Qual seu ikigai? Desdo colegial o meu próposito era trabalhar em algo que impactasse a saúde das pessoas de forma direta ou indireta. Atualmente, trabalho com a regularização de medicamentos e desta forma, o meu trabalho tem um papel direto na saúde das pessoas. Pois, para ter um medicamento disponível numa farmácia, hospital, UBS, estes precisam estar regularizados. No entanto, aos poucos fui percebendo que minha missão tinha outro foco também. Então, meu ikigai é impactar diretamente a saúde das pessoas de maneira benéfica, além de contagiar as pessoas ao meu redor com bom-humor/felicidade e buscar por novos conhecimentos/experiências/conexões, afim de propagar conhecimento/conexões entre as pessoas.

Quais são suas razões para aprender algo? Conhecimento é algo fascinante, que pode ser dividido (e deve) e ao mesmo tempo é algo seu (único). Aprender algo novo para mim é ampliar as possibilidades/habilidades que eu possuo nas situações/ interações do cotidiano. Seja, numa conversa informal, na criação de algo novo, na resolução de um problema. Então, minha motivação é um mix entre curiosidade e paixão por aprender.

Onde você quer se aprofundar? Quero ampliar minha visão de mundo e me diferenciar do perfil "estabelecido" na minha área de atuação, por meio de conhecimentos sobre metodologia ágil, edição de vídeo, técnicas de criatividade e explorar a área tecnológica.

1 resposta
solução!

Olá Camila.

Tudo bom?

Que bacana compartilhar com a gente seu ikigai :)

Sobre os itens que você deseja se aprofundar em termos de conhecimento, fica de olho nos nossos cursos:

Em tecnologia, acho que seria bacana dar uma olhada na Formação Iniciante em Programação.

Espero que isso possa ajudá-la.

Qualquer coisa, estamos à disposição.

Bons estudos.

E abraços.