Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Resposta-Qual habilidade sua que era fundamental 5 anos atrás e hoje já não é mais? No seu Mercado, o que está mudando? O que deveria ser um ponto de estudos seu agora?

Habilidades que não mais realizo é a velocidade e motivação já atualmente que faço é pensamento critico, raciocínio, metacognição, escuta ativa e autoconhecimento. Mudança de tecnologia é agilidade algo que antes demorava muito e acredito que refletir no presente e o futuro são fundamentos para o que posso inovar profissionalmente. Nessa colocação a inteligência artificial, inteligência emocional, aperfeiçoamento de idiomas, financeiro, linguagem de programação, redes de computadores e esses são alguns dos itens.

4 respostas
solução!

Oi Tassiana! Como vai?

O mercado de trabalho e suas demandas mudam com o tempo. A evolução tecnológica implica em mudanças enormes na própria sociedade, em nossa forma de ver o mundo, e também nas características que são mais valorizadas nas diversas carreiras.

As áreas que você elencou como desenvolvimento para o futuro, como Inteligência Artificial, Inteligência Emocional e Idiomas, por exemplo, são conhecimentos que trazem muitas possibilidades de crescimento no mundo em que vivemos hoje.

Espero que o curso esteja sendo proveitoso para você!

Abraços.

Oi Larissa, estou bem e você ?

Olá Larissa, tudo bem? Há 5 anos , trabalhava como profissional de vendas B2B (business to business), a prospecção ativa de clientes era uma habilidade essencial, fazendo cold calling, enviando e-mails de apresentação para estabelecer o primeiro contato com potenciais clientes. Hoje atuando como analista de customer service, as habilidades são voltadas mais para o atendimento e suporte a clientes e fornecedores, garantindo satisfação e resolvendo problemas. Baseando-se nas minhas atuais atividades de trabalho e nas minhas habilidades, identifico algumas tendências no mercado que devo considerar para os meus estudos e desenvolvimento profissional, tais como, análise de dados e BI, inteligência artificial e automação e gestão da experiência do cliente (CX). Ótimo curso pra vocês!

Olá a todos. Antigamente para desenvolvimento de sites, era preciso aprender diferentes lenguagens de programação para diferentes plataformas e hoje é tão simples como armar um jogo de Lego. Demorava semanas para o site estar pronto, mas agora em uma semana é colocado no ar. Que bom que a tecnologia tem feito mudar nossa forma de trabalhar, de pensar, agir e tomar decisões.