METAS CLARAS: Qual a sua meta de aprendizagem? E quais conhecimentos e atitudes você precisa aprender e/ou aplicar para chegar lá?
Minha meta é concluir o curso dentro do prazo determinado, seguindo o cronograma sugerido pelo curso.
PROCESSO DE APRENDIZADO: Qual será sua rotina semanal com horários de treino e de pausa para desenvolver estes conhecimentos e atitudes?
Para melhor aproveitamento pretendo reservar o mínimo de 5 horas por dia para o estudo dos conteúdos, e pretendo antecipar o máximo os conteúdos nos dias em que estiver mais descansado, ou que o conteúdo seja de fácil aprendizado.
HÁBITOS: qual o hábito que você pode criar para chegar lá? Quais serão a disposição, a rotina e a recompensa para chegar lá?
O hábito que pretendo criar é o da revisão de conteúdo periódico para aumentar minha capacidade de reter a informação . A recompensa sem dúvida é conseguir um bom emprego na área.
RALOS DE ATENÇÃO: quais os cuidados deve tomar para eliminar os ralos de atenção para este plano de ação
Utilizarei a técnica sugerida de sinalização de estudo, indicando os horarios de estudo e sinalizando como status ocupado.
EXERCITE ALÉM DO CÉREBRO: que atividade física você irá manter e/ou incluir na sua rotina para fomentar este desenvolvimento?
Pretendo manter minhas atividades físicas, pratico diversos esportes que mantem meu corpo saudável.