Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

resposta para o comando ping e tracert

quando dou o comando ping ou tracert nas respostas aparecem os "mac" dos dispositivos e não o ip como informado pelo instrutor.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Gustavo,

Esses endereços não são MAC (como mencionou). São endereços IPv6, provalmente suas configurações de rede estão sendo utilizadas IPv6, por isso trouxe eles. Um endereço MAC (Media Access Control) é uma identificação única atribuída a interfaces de rede físicas, como placas de rede e adaptadores de rede. Eles são usados em redes locais para comunicação entre dispositivos na camada de enlace de dados. Os endereços MAC são geralmente representados em hexadecimal, comumente em um formato de seis pares de caracteres separados por dois pontos, como "XX:XX:XX:XX:XX

Espero ter ajudado.

eu posso desabilitar o protocolo ipv6 da minha placa? dá problema nas conexões não?

solução!

Sim é possível desabilitar o IPv6 e deixar somente IPv4, mas o ideal é deixar os dois, pois muitas redes modernas são configuradas para suportar tanto IPv4 quanto IPv6. Desabilitar o IPv6 pode resultar em problemas de conectividade em redes que priorizam ou dependem do IPv6.

Para habilitar ou desabilitar, você precisará seguir as orientações de acordo com o seu Sistema Operacional.