Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Resposta não autoritativa aparece em sites que nunca acessei

Mesmo quando digito qualquer site aleatório que nunca acessei, recebo o retorno de Resposta Autoritativa. Neste caso que não tenho informações no cache eu ainda assim deveria receber esta resposta?

5 respostas
solução!

Olá Thabata, tudo bem?

Você conseguiria enviar um printscreen do resultado para que eu possa dar uma olhada?

Claro! Como te envio? Não encontrei opção de enviar arquivos aqui no fórum...

Olá Thabata,

Poderia enviar para o meu email?

Abs

Olá Thabata, tudo bem?

Estive vendo a imagem, o correto seria aparecer a mensagem de resposta não autoritativa mesmo, isso porque sua máquina local, não possui autoridade sobre o domínio china.com

Para obter a resposta autoritativa devemos perguntar diretamente para o servidor que possui registro do domínio, no caso do china.com precisamos saber quais são os servidores DNS para perguntar. Para isso podemos digitar:

nslookup [ENTER]
set type=ns [ENTER]
www.china.com

Apareceu que o name server principal seria: dns1.wscdns.org

Vamos agora digitar o nslookup perguntando diretamente para esse servidor. Vamos procurar pelo endereço IP principal e não pelos subdomínios que possam existir (ftp, email, etc), então vamos colocar type=A

nslookup -type=A www.china.com dns1.wscdns.org

Com isso estou consultando diretamente na fonte, com isso ele tem autoridade sobre aquele domínio, dessa forma não devo receber mais a mensagem não autoritativo.

Abs

Entendi! Obrigada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software