Oi, estou fazendo um teste de nivelamento da DigitalHouse e aconteceu uma resposta inesperadamente estranha ao meu código:
Questão: Para Usain Bolt calcular sua dieta é preciso o uso de um simulador, que de acordo com o número de voltas diga quantas calorias é preciso consumir, para poder realizar um exercício de trote.
As calorias são calculadas da seguinte maneira: calorias (que consome a cada volta), ou seja 5 multiplicado (*) pelo número da volta atual, já que cada vez as voltas consomem mais e mais calorias.
Sabendo isso, crie uma função chamada caloriasDeTrote(), que recebe por parâmetro o número de voltas representado por um valor numérico e retorne a quantidade de calorias que será consumida.
Por exemplo:
caloriasDeTrote(2) Deveria devolver 15 onde 5 calorias são da primeira volta (5 * 1) mais 10 calorias da segunda (5 * 2).
Meu código:
function caloriasDeTrote (numVoltas) {
var caloriasVoltas = 0;
for (let i = 1; i <= numVoltas, i++){
caloriasVoltas = i * 5;
}
return caloriasVoltas
}
A resposta de erro:
Erros:
Unexpected token )
segundo o erro for (let i = 1; i <= numVoltas, i++""")"""{ tem algum problema com meu parêntese de fechamento das condições do 'for'.
O que eu faço, o que errei? O parêntese está dentro da estrutura correta de uso do for. Valeu mesmo pessoal .
Nelson de Vasconcelos