1
resposta

Resposta incorreta diante da pergunta

Pelo o que entendi, a pergunta pede para mostrar o comando que indica a referência NTP utilizada no roteador, não a hora do equipamento. Portanto, a referência é o servidor NTP configurado no equipamento. O comando "# show clock" não apresenta o servidor de referência.

Para verificar o servidor NTP configurado seria indicado utilizar o comando "# show ntp status", assism, seria possível verificar o servidor de referência para hora. As alternativas não apresentam esta opção.

1 resposta

Olá, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora no retorno a sua mensagem.

Uma solução para o cenário que você apresentou é utilizar o comando # show ntp status. Esse comando mostrará informações sobre o servidor NTP em uso, incluindo o servidor de referência para a hora.

É importante lembrar que cada comando possui uma finalidade específica e é necessário selecionar o comando correto para obter a informação desejada.

Todavia, vale ressaltar que como você postou sua pergunta há algum tempo é possível que a constante evolução da tecnologia impacte na resolução da sua dúvida.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software