#include <stdio.h>
void addPointers(int* num, int a, int b){
(*num) = (a + b);
printf("A soma de %d + %d = %d\n", a, b, *num);
}
int main(){
int a = 4, b = 6;
int num = 0;
addPointers(&num, a, b);
}
#include <stdio.h>
void addPointers(int* num, int a, int b){
(*num) = (a + b);
printf("A soma de %d + %d = %d\n", a, b, *num);
}
int main(){
int a = 4, b = 6;
int num = 0;
addPointers(&num, a, b);
}
Olá, João!
A função addPointers recebe um ponteiro para inteiro num e dois inteiros a e b, e realiza a soma dos valores de a e b, atribuindo o resultado ao valor apontado por num.
No código que você compartilhou, a função addPointers está corretamente recebendo o ponteiro num como parâmetro e realizando a soma dos valores de a e b. Em seguida, ela atribui o resultado ao valor apontado por num utilizando o operador de desreferência *.
Por fim, a função main chama a função addPointers passando o endereço de memória de num utilizando o operador &, assim a função addPointers pode modificar o valor de num na função main.
Ao executar o código, você verá a mensagem "A soma de 4 + 6 = 10" sendo impressa no console, indicando que a soma foi realizada corretamente.
Espero ter ajudado e bons estudos!