#include <stdio.h>
void addPointers(int* num, int a, int b){
(*num) = (a + b);
printf("A soma de %d + %d = %d\n", a, b, *num);
}
int main(){
int a = 4, b = 6;
int num = 0;
addPointers(&num, a, b);
}
#include <stdio.h>
void addPointers(int* num, int a, int b){
(*num) = (a + b);
printf("A soma de %d + %d = %d\n", a, b, *num);
}
int main(){
int a = 4, b = 6;
int num = 0;
addPointers(&num, a, b);
}
Olá, João!
A função addPointers
recebe um ponteiro para inteiro num
e dois inteiros a
e b
, e realiza a soma dos valores de a
e b
, atribuindo o resultado ao valor apontado por num
.
No código que você compartilhou, a função addPointers
está corretamente recebendo o ponteiro num
como parâmetro e realizando a soma dos valores de a
e b
. Em seguida, ela atribui o resultado ao valor apontado por num
utilizando o operador de desreferência *
.
Por fim, a função main
chama a função addPointers
passando o endereço de memória de num
utilizando o operador &
, assim a função addPointers
pode modificar o valor de num
na função main
.
Ao executar o código, você verá a mensagem "A soma de 4 + 6 = 10" sendo impressa no console, indicando que a soma foi realizada corretamente.
Espero ter ajudado e bons estudos!