Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Resposta estranha?

Não entendi a resposta porque, ela diz que a classe teria que ter um estilo id pois so tem uma, mais na hora de declara no codigo html ele declara como class, e no css coloca # para identificar a classe. No caso o codigo html deveria ser id="" e não class, não? E a resposta também fala que está errada, sendo que selecionei a que fala que a deveria ser id por ser um icone único do site.

6 respostas

Poderia me mandar o link exatamente onde está escrito isso para eu analisar?

Arthur, realmente a resposta possui alguns erros. Você está certo, eles deveriam ter colocado no HTML id ou ter colocado no CSS um " . " (ponto) para identificar que é uma class.

Se puderem me mandar o link eu posso arrumar =]

Nikolai o link é este abaixo:

https://cursos.alura.com.br/course/introducao-html-css/section/8/task/4/opinion

Trata-se da primeira pergunta da aula 8 ( já se encontra corrigido em partes).

Acredito que falta uma correção referente a esta parte do texto "Com o que vimos até agora, não é possível selecionar esse rodapé por um seletor de hierarquia. Assim, podemos colocar um id ou uma classe nele. Porem como o rodapé só existe um, podemos utilizar o ID." (mas, é colocada a imagem usando class).

Galera, tem como sugerir uma melhoria para - ao menos - ser corrigida a divergência entre o texto e o código HTML/CSS apresentado como correto.

Já a alternativa do ID ser considerada errada, cabe aos moderadores relatar, pois para isso não tem como "sugerir melhoria".

solução!

@Arthur, @Jair e @Anddrei

Corrigi o texto para deixar claro que ambas as opções id e classe são possíveis, mas que a melhor opção para este caso, como pedido e visto em aula, seria a utilização da classe pois poderíamos reutilizar o código em outro elemento.

Se ainda acharem que não está claro, entrem em contato de novo =)

Obrigado por chamar a atenção ao nosso equívoco, pois é assim que conseguimos nos manter melhorando a plataforma sempre!