1
resposta

Resposta errada

Palavras do próprio Ricardo:

"[03:42] Lembrando ainda o seguinte: quando você digitar vi, aqui está escrito VIM, porque as novas distribuições – há bastante tempo – vêm com o VIM, que é o “VI IMproved”, é o VI melhorado. ..."

Ai tu vai e responder isso no exercício e recebe isso:

"Alternativa incorreta! O nano já vem instalado porém o vim precisa ser adicionado."

Sei que esses exercícios não valem de nada, mas é chato tu ver uma coisa no vídeo e depois ver isso no exercício.

1 resposta

Olá Paulo, tudo bem com você?

O Vi (Visual editor) não vem pré-instalado por padrão nas novas distribuições Ubuntu. O Vi é um editor de linha de comando, relativamente mais básico em comparação com o Vim, mas ainda capaz de realizar tarefas de edição de texto. Ou seja, o Vim (VI IMproved) é o editor que vem incluído nas novas distribuições Ubuntu, sendo uma versão aprimorada do Vi (Visual editor) - por isso a opção B está incorreta, pois, afirma que o Vi que vem instalado nas novas distribuições, o que é uma inverdade, pois nas novas distribuições vem instalado o Vim que é uma versão melhorada do Vi.

São pequenos detalhes, mas que fazem total diferença e entendo seu questionamento e dúvida. Obrigado por expor sua visão, nossa equipe irá revisar o exercício para evitar equívocos no entendimento.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software