Principais causas do meu estresse no trabalho:
- Tarefas que já são solicitadas com urgência, logo já foram solicitadas com atraso.
- Excesso de regras , em que engessam a rotina.
- Sobrecarga de atividades , em que falta escalonamento das atividades.
- Falta de bom senso entre os colegas de equipe, em que muitos procuram se mostrar ao extremo que sabem fazer algo, faltando humildade.
- Excesso de cobrança repetidas vezes, uma vez que já foi feito uma tomada de decisão. Isso gera um pavor e falta de direção no projeto.
O que faço para conter essas situações?
- Procuro perguntar para agilizar tal demanda , para que não venha com atraso.
- Proponho dar ideias que deixem o clima mais ambiente, sem que o dia acabe de uma forma turbulenta.
- A falta de bom senso sempre haverá em uma equipe, em que muita vezes devemos ignorar e procurar o momento oportuno para conversar com o colega , e acalmar os ânimos.
- Procuro indagar, uma vez que a equipe está comprometida e fazendo o esperado, logo não é necessário ficar igual um loop infinito cobrando seus liderados.