Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Resposta do meu exercício e dúvida

A convenção que usaremos para criar nosso programa é adotar letras minúsculas e não usar acentos e, claro, usar a extensão .html.

Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.

#Dúvida

Antes de salvar o exercício eu coloco o nome do arquivo e ao lado e tem a opçao "All Files" que vem por default . Eu mudo ou deixo salvar nessa opção? O "UFT-8", não apareceu ali. Obs.: e coloquei a tag meta por padrão, porém o navegar retornou o resultado sem precisar da mesma.

Obrigada !!!

Glaucia.

1 resposta
solução!

Oi, Glaucia! Tudo bem?

Excelente observação e resolução do exercício!

Se você você vai salvar o arquivo com .html no final do nome, não precisa mudar, automaticamente já é escolhido o tipo (.html). Caso contrário, você pode selecionar a opção HTML manualmente, como mostra a seguinte imagem:

Imagem colorida. Bloco da parte "salvar como" do sublime text, destacando a parte "Nome:" preenchido com a palavra "teste" e "Tipo:" selecionado como "HTML".

Sobre a tag <meta charset="UTF-8">, atualmente o Chrome já consegue detectar automaticamente o padrão de caracteres que está sendo utilizado. Porém, é uma boa prática manter o uso da tag, já que alguns navegadores ainda não fazem essa identificação automaticamente, resultando em erros. Você está certa em continuar utilizando!

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, estou à disposição.

Aproveito para deixar uma sugestão de como você pode adicionar seu código aqui no fórum, a melhor maneira é clicando no botão </> na barra superior da mensagem, após clicar dois conjuntos de três crases aparecerão e você pode escrever seu código dentro. Dessa forma: Imagem colorida. Print da caixa de texto do fórum com o botão Inserir bloco de código destacado com uma linha vermelha e abaixo dois conjuntos de três crases dentro escrito “Seu código aqui” destacado com uma linha vermelha.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!