Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Resposta do exercício Reforçando o conteúdo

Uma das alternativas ditas verdadeiras diz "Quando o fluxo de priorização de entregas de valor é constante, o valor de ROI é similar para todos os projetos."

Eu entendi que o investimento para entrega seria o mesmo, já que independentemente de complexidade, seria usado os mesmos recursos e intervalo de tempo.

Mas fiquei confusa na parte que diz que o Retorno sobre o Investimento (ROI) para todos os projetos seria similar. O retorno dos projetos não podem ser diferentes? Muito obrigada!!

3 respostas
solução!

Oi Karen, tudo bem?

Obrigada pela sinalização, eu encaminhei para o nosso time e eles revisaram a atividade, quando puder, dá uma olhada, por favor? Obrigada e bons estudos. =)

Oi Priscila!

Siim! Havia entendido isso, que o business value se tornava essencial para a priorização, porque visava o ROI do cliente para as funcionalidades.

Este questionamento veio antes de aula sobre Contratos Ágeis, portanto, não sabia como era a precificação dos projetos. Visto os exemplos destes contratos, entendi porque ele diz que o ROI (estritamente financeiro) seria similar para a empresa. Mas aí já era tarde. Rss.

Muito obrigada!

Oi Karen, imagina, nós que te agradecemos. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software