Olá, Viviani!
Sua abordagem de pedir ao cliente para imaginar cada funcionalidade sendo executada no futuro e estimar o retorno financeiro que cada uma delas traria para a atividade dele é, de fato, uma maneira eficaz de aplicar essa técnica.
No entanto, gostaria de acrescentar um ponto importante. Ao aplicar a técnica "back to the future", é crucial não apenas considerar o retorno financeiro, mas também outros aspectos que podem agregar valor ao negócio do cliente. Por exemplo, uma funcionalidade pode não trazer um retorno financeiro direto, mas pode melhorar a experiência do usuário, o que, por sua vez, pode levar a um aumento na base de usuários e, consequentemente, a um maior retorno financeiro a longo prazo.
Portanto, ao aplicar a técnica "back to the future", você pode pedir ao cliente para imaginar como cada funcionalidade afetaria o negócio dele como um todo no futuro. Isso inclui considerar o impacto na experiência do usuário, a eficiência operacional, a vantagem competitiva, entre outros fatores. Com base nessa visão mais ampla, o cliente pode então priorizar as funcionalidades do maior para o menor valor de retorno.
Espero ter ajudado e bons estudos!