1
resposta

Resposta do Desafio: Comunicação Assertiva

Tema Escolhido: A Importância da Leitura Diária

Análise da Comunicação Não Verbal: • Expressões Faciais: Notei que minhas expressões faciais eram um pouco estáticas. Preciso ser mais expressivo para demonstrar entusiasmo pelo tema. • Contato Visual: Mantive contato visual com a câmera na maior parte do tempo, mas percebi que olhava para baixo quando pensava no que dizer em seguida. Vou trabalhar para melhorar isso. • Gestos: Meus gestos foram um pouco repetitivos. Vou diversificá-los e usar gestos que realmente ajudem a enfatizar meus pontos. • Postura e Movimentos Corporais: Minha postura foi boa, mas fiquei um pouco rígido. Quero parecer mais relaxado e acessível. • Tom de Voz e Ritmo: Meu tom de voz foi consistente, mas poderia variar mais para manter o interesse. O ritmo foi adequado.

Pontos de Melhoria e Plano: • Vou praticar diferentes expressões faciais na frente do espelho. • Vou ensaiar meu discurso para reduzir a necessidade de olhar para baixo. • Vou gravar pequenos vídeos focando em gestos variados para torná-los mais naturais. • Vou fazer exercícios de relaxamento antes de gravar para parecer menos rígido. • Vou experimentar variar o tom de voz e ritmo em leituras em voz alta para melhorar.

1 resposta

Ola Pedro. Também sou colega de curso, e quero te cumprimentar e parabenizar pela sua proposta e análise acima. Foram boas dicas que você observou e que servem para minha atenção também, quando eu fizer a atividade. Obrigado. Um abraço. Décio